noticias893 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Mundo

Explosão mata 46 pessoas em mesquita no Afeganistão

Atentado foi provocado por homem-bomba

Publicada em 08/10/21 às 14:20h - 81 visualizações

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Explosão mata 46 pessoas em mesquita no Afeganistão  Compartilhar a noticia Explosão mata 46 pessoas em mesquita no Afeganistão  Compartilhar a noticia Explosão mata 46 pessoas em mesquita no Afeganistão

Link da Notícia:

Explosão mata 46 pessoas em mesquita no Afeganistão
 (Foto: Reuters/Direitos Reservados)
Um homem-bomba atacou uma mesquita de Kunduz, província do nordeste do Afeganistão, matando 46 pessoas e ferindo mais de 140, segundo a agência de notícias estatal Bakhtar.

Imagens de vídeo mostraram corpos cercados por destroços dentro da mesquita, que é frequentada por membros da comunidade xiita minoritária.

Nenhum grupo assumiu a autoria de imediato. A explosão veio na esteira de vários ataques nas últimas semanas - incluindo um em uma mesquita de Cabul - alguns dos quais foram reivindicados por militantes sunitas do Estado Islâmico.

Os ataques mostram os desafios de segurança do Talibã, que tomou o país em agosto e desde então realiza operações contra células do Estado Islâmico em Cabul.

"Hoje à tarde, uma explosão ocorreu em uma mesquita de nossos compatriotas xiitas e, como resultado, vários de nossos compatriotas foram martirizados e feridos", disse o porta-voz do Taliban, Zabihullah Mujahid, no Twitter.

A agência de notícias Bakhtar, administrada pelo Ministério da Informação do país, disse que 46 pessoas morreram e 143 ficaram feridas na explosão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 64359
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco