Nesta quinta-feira (27), a direção do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco Prof. Luiz Tavares (PROCAPE/UPE), realizou homenagem à equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo apoio logístico para a realização do primeiro transplante cardíaco em hospital público e 100% pelo SUS em Pernambuco. O procedimento aconteceu em 25 de dezembro de 2022, com atuação de 30 profissionais, como médicos, enfermeiros, técnicos, instrumentistas, dentre outros.
“O transplante foi feito em hospital público e universitário, ou seja, não nos preocupamos em apenas atender os pacientes, mas também de ensinar os procedimentos para as gerações futuras de médicos. O fato demonstra a importância da UPE na sociedade pernambucana”, destacou o Dr. Ricardo Lima, diretor do PROCAPE/UPE.
O Vice-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. José Roberto Cavalcanti, esteve presente na solenidade e parabenizou a equipe pelo valioso trabalho. “É fundamental a parceria entre as diferentes instituições para que a UPE continue com o pioneirismo no atendimento à população pernambucana”, destacou o Vice-reitor.