O papel das ouvidorias na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é o tema de uma palestra virtual que acontecerá no dia 8 de julho, às 9h30, para servidores, colaboradores e alunos do Centro Universitário Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), que integra o complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE).
As palestrantes serão Tânia Santos Cavalcante Santana (Ouvidora Setorial Cisam-UPE) e Maria do Rosário Lapenda (Ouvidora Central UPE). O evento será através da plataforma Google Meet.
A inscrição pode ser realizada através deste endereço eletrônico:
https://forms.gle/TqLUSxKndEMS8Td56. O link de acesso será enviado para o e-mail da inscrição. Será emitido certificado de participação.
O evento é uma ação do Núcleo de Educação Permanente Cisam/CH/UPE, dentro das suas atividades de treinamento.
A comunidade universitária dos 15 campi da UPE em todo estado e das outras unidades de complexo hospitalar da UPE - HUOC e Procape - também pode participar.
Em vigor desde setembro de 2020, a LGPD (Lei 13.709, de 2018) trouxe mudanças para as instituições que coletam, tratam e armazenam informações de cidadãos, tanto online quanto offline. Qualquer pedido externo de informação terá que respeitar a privacidade, a não ser quando ocorre o chamado legítimo interesse.
A Ouvidoria Central da Universidade de Pernambuco registra as solicitações (sugestões, reclamações, denúncias, informações e elogios) da comunidade acadêmica e dos usuários em geral e faz os encaminhamentos necessários à finalização das questões dentro de um prazo de até 20 dias.
Os contatos podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria@upe.br e pelo telefone (81) 3183-3676.