Aprovado no Edital de Fluxo Contínuo de Extensão da UPE nº 002/2021, o curso “A centralidade da família na agenda das políticas setoriais - Desafios e enfrentamentos para profissionais de Saúde” está com inscrições abertas até o dia 4 de julho. Com carga horária total de 80h e início em agosto, ele é voltado para discentes, residentes, servidores da Universidade de Pernambuco e público externo.
O objetivo do curso, que é promovido pela Divisão de Serviço Social do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), através do projeto de extensão Pode Respirar! Discutindo Promoção da Saúde no SUS/UPE, é discutir a centralidade da família na agenda das políticas sociais e incentivar a troca de experiências e saberes entre os participantes da formação.
Temas como capitalismo, conservadorismo e a centralidade da família na contemporaneidade também serão abordados. A intenção é contribuir com a elaboração de projetos de intervenção nos respectivos espaços profissionais dos participantes. Essa atividade utiliza-se de aproximações com metodologias ativas de ensino.
As atividades acontecerão nas sextas-feiras (14h às 17h) e aos sábados (8h às 11h). O curso é gratuito e será fornecido certificado aos participantes que concluírem a formação (mínimo 75% de presença nos encontros e realizarem as atividades propostas).
As inscrições podem ser feitas através deste link: