De virada, o Brasil superou o adversário mais difícil (na teoria) do Grupo B do Mundial de Vôlei 2022, ao bater a seleção de Cuba por três sets a dois na manhã desta sexta-feira (26/8), em Ljubljana, na Eslovênia. Após os caribenhos abrirem 2 x 0, a equipe nacional impôs um ritmo forte nos sets seguintes e garantiu o triunfo inicial no tie-break. As parciais do jogo foram: 31 x 33, 21 x 25, 25 x 16, 25 x 17 e 18 x 16.
O destaque do jogo foi o oposto Wallace, que anotou 22 pontos. O maior pontuador cubano foi o também oposto Jesús Herrera, com 18 tentos. A seleção brasileira volta à quadra neste domingo (28/8), quando enfrenta o Japão a partir das 9h; e fecha participação na fase de grupos na terça-feira (30/8), às 6h, quando enfrenta o Catar.
A vitória já garante a seleção do técnico Renan Dal Zotto para as oitavas de final da competição, uma vez que apenas a última colocada de cada chave não segue no torneio para a etapa seguinte. O Mundial de Vôlei na Polônia e na Eslovênia segue até o dia 11 de setembro, quando se disputa a final do campeonato na cidade polonesa de Katowice.