noticias11 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Cultura

Em homenagem a cantor que morreu vítima da Covid-19, filho e irmão lançam clipe da música 'Obrigado', que marca o surgimento de nova dupla

Momentos vividos por Matheus, que agora são apenas memórias, são mostrados por meio de fotos e vídeos na produção.

Publicada em 08/10/21 às 19:42h - 77 visualizações

PORTAL G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em homenagem a cantor que morreu vítima da Covid-19, filho e irmão lançam clipe da música \'Obrigado\', que marca o surgimento de nova dupla  Compartilhar a noticia Em homenagem a cantor que morreu vítima da Covid-19, filho e irmão lançam clipe da música \'Obrigado\', que marca o surgimento de nova dupla  Compartilhar a noticia Em homenagem a cantor que morreu vítima da Covid-19, filho e irmão lançam clipe da música \'Obrigado\', que marca o surgimento de nova dupla

Link da Notícia:

Em homenagem a cantor que morreu vítima da Covid-19, filho e irmão lançam clipe da música 'Obrigado', que marca o surgimento de nova dupla
Videoclipe da música que homenageia Matheus, da dupla Lucas e Matheus, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (8)  (Foto: Rádio Web UPE)
Foi lançado nesta sexta-feira (8) o videoclipe da música "Obrigado", que homenageia o cantor Matheus, que morreu vítima da Covid-19 e que fazia dupla com o irmão Lucas. A canção foi gravada pela editora Espacial Música, de Portugal, e é interpretada por Lucas e também por Matheus Júnior, que assumiu na dupla o lugar do pai ao lado do tio.

Matheus morreu vítima da Covid-19, aos 57 anos, no final de 2020. A morte pegou de surpresa a família, os amigos e os fãs. Ele cantava com o irmão Lucas, com quem trabalhou por mais de 35 anos de carreira artística. O fim da dupla sertaneja de sucesso deu início a um novo projeto: Lucas e Matheus Júnior. Tio e sobrinho. O começo e o recomeço de duas pessoas marcadas pela mesma perda.

O filho agora ocupa o lugar do pai. Matheus Júnior tem 14 anos e mora em Portugal junto com a mãe, Fabiane Devito Reis Rodrigues, e a irmã, Lara Reis Rodrigues, de 18 anos. Ele contou ao g1 que recebeu do pai todas as influências musicais.

"Eu sempre ouvi meu pai tocando. Eu gostava quando a gente ficava junto. Gostava de ouvir ele cantando, mostrando as composições para todo mundo, sobre as músicas que ele queria fazer, lançar", disse o garoto.
Além do gosto pela música, o garoto herdou o nome artístico do pai. Ele, sim, é Matheus, já que o pai, no registro de nascimento, era Edilson da Silva Rodrigues.

O Júnior foi colocado ao nome da dupla para não deixar dúvidas de que o "novo Matheus" é o filho do "original". O adolescente nasceu em Presidente Prudente, onde morou com a família até a mudança para Portugal.

'Obrigado'

O lançamento oficial da música e do videoclipe "Obrigado", em homenagem ao cantor, foi nesta sexta-feira (8) (assista ao vídeo acima).

Os momentos, que agora são memórias, são mostrados por meio de fotos e vídeos no clipe, que traz um pouco da vida de Matheus desde a infância até o trabalho e a construção de sua família.


O videoclipe traz imagens da trajetória da dupla Lucas e Matheus, do casamento de Matheus, de momentos com a família, do nascimento de Matheus Júnior, da convivência com a filha Lara e das horas de lazer.

Enquanto as imagens passam em um grande telão, o irmão Lucas e o filho Matheus Júnior assistem e cantam "Obrigado" a Matheus, por todo o legado que o artista deixou e por tudo o que ele significa na vida de cada um.

Confira abaixo a letra da música na íntegra:

Mano ainda tento entender/A maneira que eu te perdi/Olho do meu lado e não te vejo/Mas eu tenho a impressão/Que ainda estás aqui/Pai vou te guardar pra sempre em mim/Teu amor é uma luz que não tem fim/Vou seguir os teus ensinamentos/Você foi um grande ser humano/Um grande exemplo/Bom pai, bom filho, bom irmão/Grande amigo, um imenso coração/Tua voz, teu sorriso, tuas canções/Vão viver pra sempre em nossos corações/Obrigado por tudo/Te amamos/Obrigado por tudo/Te amamos/Quanta falta faz teu cheiro/Teu abraço, teu olhar/Mas agora estás com Deus/E um dia a gente vai se encontrar/Bom pai, bom filho, bom irmão/Grande amigo, um imenso coração/Tua voz, teu sorriso, tuas canções/Vão viver pra sempre em nossos corações/Obrigado por tudo/Te amamos/Obrigado por tudo/Te amamos/Bom pai, bom filho, bom irmão/Grande amigo, um imenso coração/Tua voz, teu sorriso, tuas canções/Vão viver pra sempre em nossos corações/Obrigado por tudo/Te amamos/Obrigado por tudo/Te amamos/A morte repentina
Vítima da Covid-19
Foi durante uma visita à região oeste do Estado de São Paulo, em dezembro de 2020, que o cantor Matheus foi diagnosticado com o novo coronavírus, ficou internado e morreu, em Presidente Prudente (SP). Fabiane, a viúva, conta que foi tudo muito rápido.

"Programamos a viagem para passar o fim de ano com a família no Brasil e no voo ele já começou a sentir sintomas. Chegamos numa quinta-feira e ele começou a ter febre. Na sexta-feira, ele fez o teste e já deu positivo. Foi uma questão de uma semana. Foi tudo tão rápido. É muito difícil", disse.

Eles se conheceram nos anos 1990. Ela foi escolhida para participar de um videoclipe da dupla Lucas e Matheus e depois foi a um show dos irmãos em Martinópolis (SP), cidade onde morava.

"Foi amor à primeira vista. Fui até o camarim, no outro dia nos encontramos e depois começamos a namorar. Foram seis anos de namoro. Nós nos casamos em 1999 e ficamos juntos por 23 anos", relatou.

Apesar de a carreira artística ter começado no Oeste Paulista, os irmãos trilharam uma longa trajetória na Europa. Até a morte de Matheus, a família morou em Portugal por cerca de um ano e meio.

"Ele passou a ter uma vivência mais intensa em Portugal. Aqui nossos filhos puderam ter mais a presença do pai. Mas, mesmo antes, quando viajava e ficava ausente, ele sempre dava um jeito de se mostrar presente. Ele preenchia qualquer espaço, era alegria pura. Ele se dava bem com todo mundo. Ele era a nossa base. Enfrentar isso sozinha tem sido muito difícil", comentou Fabiane.

Ela e os filhos voltaram para Portugal em março deste ano. Apesar de ter crescido sob a influência musical do pai e do tio, Matheus Júnior despertou para a carreira artística recentemente, quando voltou para a Europa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 64295
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco