Banda Ânima traz as vivências do Recife em seu primeiro EP
A produção musical é assinada por Gabriel Aragão, vocalista da banda cearense Selvagens à Procura de Le
Publicada em 15/07/21 às 18:52h - 59 visualizações
Diário de Pernambuco
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
Formada em 2019, a banda pernambucana Ânima lançou na última semana o seu primeiro EP da carreira, intitulado Entre Sonhos. Sob o Selo Rockambole, o álbum conta com 5 músicas que foram gravadas em estúdio de São Paulo, mas trazem as vivências dos membros da banda em Recife em suas letras e melodias.
O projeto já havia sido finalizado no início de 2020, antes da quarentena entrar em vigor, mas foi guardado para ser lançado no momento que a banda considerava ideal. Durante essa espera, quatro singles já foram revelados (Amarelo; Encontro ao mar; Me desfaço; e O Coma), e o quinto é a inédita Deixa o Sol, que chega agora junto ao material completo.
“Estamos absurdamente felizes com a recepção do público às nossas músicas. Tem gente do Brasil inteiro abraçando nosso som e diariamente recebemos mensagens de carinho pelas redes sociais. Essa recepção faz toda a diferença para nós, porque esse EP foi feito com muita verdade e sentimento”, comenta Pedro Olivier, o vocalista da banda. O grupo também é formado por Caio Almeida (guitarrista), Kassio Luna (baixista) e Elias Souza (baterista).
A cidade do Recife foi escolhida como pano de fundo para o clipe da faixa Me Desfaço, que também conta com influências musicais dos conterrâneos Academia da Berlinda e Eddie. A construção das músicas da banda Ânima também permeiam as vivências na cidade litorânea através das várias menções aos termos “Mar” ou “Sol” nas letras das canções, buscando evocar sentimentos pessoais dos membros.
Já na esfera internacional, o grupo aponta The Beatles, Pink Floyd e Radiohead como influências presentes no EP, que transita entre os gêneros do indie rock, psicodélico, MPB e pop.
O EP Entre Sonhos contou com a produção musical de Gabriel Aragão, vocalista da banda cearense Selvagens à Procura de Lei. “Foi muito louco trabalhar com ele, porque a gente já era fã demais dele e da banda [Selvagens…]. Quando tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, não pensamos duas vezes. Ele se entregou de corpo e alma ao projeto, veio para Recife fazer a pré-produção das músicas - foram quatro dias ensaiando como a gente nunca tinha feito antes - e depois fomos para São Paulo gravar o EP em estúdio”, relata Pedro.
O EP pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming musical, assim como no site da banda, que disponibiliza também mais sobre a trajetória do grupo.
Confira o videoclipe de Me Desfaço:
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.