Mariana Aydar e Chico César lançaram O futuro já sabia, um forró apaixonado de autoria dos pernambucanos Barro e Ed Staudinger. A primeira parceria numa canção dos artistas resgata o imaginário do São João, tanto que o single foi lançado no dia da festa, em 24 de junho. "A música, neste momento tão delicado, se mostra essencial para aquecer feito fogueira nossos corações. Viva o Nordeste, viva Chico, viva Santo Antônio e São João", celebra a cantora.
Aydar e César já têm muita história juntos, dentro e fora do palco, e o artista paraibano é uma das principais influências musicais da cantora e compositora paulistana. "Para mim, ele é uma das primeiras referências deste Nordeste mais contemporâneo, com raízes no chão e antenas no céu. Lançar uma música com Chico é um grande sonho realizado".
Para o cantor, O Futuro Já Sabia é uma declaração de auto-afeto ao país. "Cada vez mais o Brasil abraça e se reconhece nesse lugar estético e variado que é o Nordeste. Foi assim com Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos e tantos outros, em diferentes gerações. É lindo esse amor, que nada mais é do que auto-estima, auto-afeto. Um País que se quer bem". A produção da faixa é de Márcio Arantes, também responsável pelo disco Veia Nordestina (2019), vencedor do Grammy 2020, na categoria Melhor Álbum de Música Regional.
Para Barro, o convite para compor O Futuro Já Sabia foi um presente. "Ter uma música de minha autoria gravada por Mariana Aydar e Chico César tem algo de surrealista para mim. Daqueles encontros e milagres que só acontecem quando se continua a caminhar por essa linha tirana da Música. Dois artistas que traçaram a estrada por onde ando com meu matulão. O futuro já sabia - e ainda bem! - que essa boa nova de São João chegaria", completa o pernambucano.