noticias864 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Cidade

Redução do índice de chuvas provoca queda da produção de milho em Noronha

Segundo Apac, precipitação na ilha, em abril, maio e junho, caiu de 715,7 milímetros, em 2020, para 188,2 milímetros, este ano. Agricultores colheram 30% da quantidade esperada.

Publicada em 25/06/21 às 19:07h - 33 visualizações

Portal G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Redução do índice de chuvas provoca queda da produção de milho em Noronha  Compartilhar a noticia Redução do índice de chuvas provoca queda da produção de milho em Noronha  Compartilhar a noticia Redução do índice de chuvas provoca queda da produção de milho em Noronha

Link da Notícia:

Redução do índice de chuvas provoca queda da produção de milho em Noronha
Ambrózio colheu 30% da safra esperada de milho  (Foto: na Clara Marinho/TV Globo)
A safra de milho em Fernando de Noronha foi menor do que a esperada para 2021. Os agricultores atribuem essa redução ao inverno mais fraco. Dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) confirmam a diminuição das precipitação na ilha, em abril, maio e junho, período mais chuvoso.

No ano passado, a Apac contabilizou, nesses três meses, 715,7 milímetros de chuva. Este ano, de abril a junho, foram registrados 188,2 milímetros.

Um dos maiores agricultores de Noronha, José Ambrózio Evandro da Silva disse que a colheita correspondeu a 30% do esperado. Ele esperava colher 50 mil espigas de milho e a safra foi de cerca de 15 mil unidades.

“A chuva foi pouca na ilha. Em 2020, eu fiz três plantios. Este ano, foi possível plantar uma vez e só consegui colher 30% do esperado”, contou o agricultor.

Mesmo com a redução da safra, Ambrózio Silva manteve a tradição e fez a doação de milho para as duas instituições de ensino da ilha e moradores carentes.

“Eu fiz a doação de cerca de mil espigas. Além da Escola Arquipélago e Centro Bem-Me-Quer, fiz a doação para pessoas necessitadas e todos que me ajudaram no trabalho da plantação”, afirmou Ambrózio.

Em Noronha o milho foi vendido por R$ 2, cada unidade. O agricultor disse, ainda, que não vai ser possível colher o milho para a comemoração do São Pedro, na terça (29). A plantação existente não dará frutos e a palha será usada para alimentação dos animais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 65028
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco