noticias788 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Brasil

CNI: confiança do empresário industrial sobe em julho

Esse é o terceiro aumento seguido do índice

Publicada em 12/07/21 às 18:22h - 113 visualizações

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia CNI: confiança do empresário industrial sobe em julho  Compartilhar a noticia CNI: confiança do empresário industrial sobe em julho  Compartilhar a noticia CNI: confiança do empresário industrial sobe em julho

Link da Notícia:

CNI: confiança do empresário industrial sobe em julho
 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Impulsionada pela recuperação da economia, a confiança do setor industrial voltou a subir em julho, divulgou hoje (12) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a entidade, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) alcançou 62 pontos, com alta de 0,3 ponto em relação a junho.

Essa é a terceira alta seguida do indicador, que acumula elevação de 8,3 pontos nos últimos três meses e está no maior nível em 11 anos para meses de julho. O índice distanciou-se da média histórica de 53,9 pontos.

Na avaliação da CNI, o aumento consistente do índice mostra que a confiança na economia está mais disseminada no setor industrial. A melhora é sentida tanto em relação ao momento atual como nas expectativas para os próximos seis meses.

O Icei varia de 0 a 100 pontos, indicando confiança acima de 50 pontos e falta de confiança abaixo desse valor. O índice é composto por dois indicadores: condições atuais e expectativas.

A CNI ouviu 1.316 empresas entre 1º e 7 de julho. Desse total, 498 são de pequeno porte, 500 de médio porte e 318 de grande porte.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 64412
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco